Eu Já Sabia!

Pesquisa realizada pela Cleveland Clinic Foundation, nos Estados Unidos, e divulgada pelo Journal of Advanced Nursing, comprova que ouvir música pode ter efeitos benéficos. A música alivia dores, diminui a depressão, melhora o sono e estimula a liberação de substâncias como a dopamina e serotonina, que proporcionam sensação de prazer e bem-estar, diz o estudo.

E como se isso não bastasse, também ajuda a potencializar a reabilitação de pacientes em casos de doenças degenerativas do cérebro, como Parkinson e Alzheimer, e melhora a coordenação motora de deficientes físicos.

Mas eu tenho a mais absoluta certeza de que os cientistas que conduziram esta pesquisa, não levaram em conta músicas como aquelas produzidas pela milhares de bandas de forró do Ceará. Essas podem produzir um efeito contrário e devastador. ;-)

Via: UOL Música

Leia Também

Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.